terça-feira, 24 de abril de 2007

Hoje tem palhaço?

A esperança que antes existia deu lugar a revolta e a ignorância. A política no Brasil está um caos. A cidade criada para ser uma referência nacional se tornou um dos mais belos espetáculos circenses já vistos em todo país. Os cidadãos contribuem ativamente e são responsáveis para que esse cenário permaneça inerte. As relações entre os artistas se confundem ao longo da política. Nas últimas eleições indaguei-me: Quem estava assumindo o picadeiro o povo ou os políticos?

Clodovil Hernandes, figura folclórica da televisão brasileira em um abençoado dia resolve se candidatar a deputado. Quais as pretensões de um figurão da TV no plenário? No mínimo aparecer. Se uma pesquisa fosse feita com a seguinte pergunta no questionário: Porque você votaria em Clodovil? A resposta seria inevitável. “Ao menos assim saberíamos as fofocas lá de Brasília.”. Eleito Deputado Federal, expressou aos jornalistas ainda não saber a inédita roupa que vestiria no planalto.Este é um país de pessoas ignorantes que não entendem a responsabilidade do voto. Escolhem de maneira aleatória ou por “brincadeira” quem irá cuidar do Brasil e do seu próprio dinheiro durante quatro anos. Para poder reclamar dos seus direitos é preciso entendê-los. Votar em figuras bizarras nunca foi uma forma de protesto plausível. É suicídio ter que ser submetido à incompetência durante tanto tempo. Além dele, foram eleitos Robgol (ex-atacante do E.C Bahia), Collor (dispensa apresentações), Frank Aguiar (cãozinho dos teclados), entre outros representantes do circo.

No mundo guerras estão sendo travadas sem piedade. Desastres naturais assombram muitas cidades. Nós brasileiros nos colocamos em condições superiores por não estarmos em guerra e porque não há tragédias naturais no território nacional. Será? O povo vota em um ato de protesto em alguém que reconhecem como pouco importante. Burrice! Mas, no cerne político a permanência desse estado é viável e peculiar. Pois dessa forma os “poderosos” continuam a manipular toda a população. Em um país onde Projetos Sociais transformaram-se em “Esmolas sociais”, a imperícia é apenas um detalhe.
Fonte: Malu Fontes.

7 comentários:

Unknown disse...

Amigo eu amei o seu texto, só que esse négocio que é a política brasileira não dever ser comparado nem com um circo, que é um local sério de trabalho onde o papel principal de seus integrantes é promover alegria, distração e conforto para a platéia. Um lugar bastante organizado, feito com amor e apesar de muitas vezes arriscado,é comprometido e responsável com o seu público.
Eu entendi a sua posição, pois quando a gente pensa em circo, automaticamente o deduzimos como um local para espetáculos, so que essa sujeirada toda que existe aqui, está mais pra uma baixaria mesmo!

Anônimo disse...

" Esse sistema é um vampiro..."

Com certeza meu forte não é política. Então hoje me resumo apenas a elogiar seu texto que como sempre está de forma clara e transmitindo pra todos a real situação em que nós brasileiros nos encontramos. Talvez quando nos dermos conta de como somos responsáveis pelo nosso país as coisas comecem a melhorar... Mas cadê a educação né? É nela que está a base para que possamos um dia enxergar um Brasil melhor!

Bjus!!

Anônimo disse...

Adoreiii o texo!!!!!
N sei falar mto, mais concordo com o q vc escreveu. Nós em vez de tomar alguma providência, ficamos parados aplaudindo a essa apresentação. Q vergonha!!!
Bjinhus!!!!! V se continua escrevendo viu?!

Anônimo disse...

eu só não sei quem são os verdadeiros palhaços. Os mediocres Politicos ou o povo que elegem eles.
O mundo muda quando a gente muda com ele.
Adorei o texto!
sua carcaça!!!
bjss

Diário de uma IN existência disse...

Parabéns figura! Gostei muitíssimo de seus textos, o do BBB nem se fala...rsrs
Vivemos num país em que poucos tem consciência do seu voto, do quão importante ele é para o futuro dos nossos "investimentos",muitos votam pelo simples fato da obrigação eleitoral. Os brasileiros estão esquecendo que não adianta colocar um "artista" no planalto pra vê se a "novela" fica mais interessante e que no fim da história é o nosso dinheiro que irá pagar o espetáculo de mau gosto.

Vou estar sempre dando um olhada nos textos viu?! Bjão.

Anônimo disse...

Seu texto como sempre está ótimo.
O povo tem que tomar consciência e votar com responsabilidade, mas para que isso aconteça tem que haver educação e é porisso que o governo não se interessa em fazer um bom programa educacional em nosso país, pois o povo burro é mais fácil de ser manipulado. Vamos torcer pelo um Brasil melhor só depende dos brasileiros tomar consciência.
Bjus!!!

Anônimo disse...

O descaso da nossa população em relação aos nossos governantes eh lamentável..Nas campanhas políticas vemos uma verdadeira ofensa..eh gente de tudo q eh tipo.."ñ sei o que do jegue,sei lah o q da luz, sei lah o q futebol clube..etc..
O povo acha eh graça..ñ entendem que essas pessoas estarão nos representando, serão os dirigentes de um´país cheio de problemas como o nosso..
E depois q esses políticos ( se eh q podemos chamar de políticos) são eleitos, ñ se existe uma cobrança..ñ se existe uma pressão..uma busca por resultados..
Eh preciso q nossa sociedade amadureça..urgentemente..
Adorei a colocaçãp viw Diogo..
Muito boaa..=]