terça-feira, 27 de março de 2007

Futebol é arte e vice-versa.

O mundo é redondo. Não poderia ser de outra forma nem tamanho. Estamos com ele ao nossos pés. O conduzimos magnificamente. A bola rola em um palco verde onde rei, príncipe e servos caminham juntos e dependem um dos outros. A paixão pelo futebol é comparada a excitação de um artista que começa a pintar um quadro.
Charles Miller nascido no Brasil foi para Inglaterra aos nove anos. Voltou após dez anos da Terra dos Beatles com aquele que seria o esporte mais popular entre todas as nações.Em qualquer lugar onde há dois chinelos que possam ser a trave, algo esférico para chutar, à arte se faz presente. São noventa minutos onde todos são iguais. Negros, brancos e pardos jogam sem preconceito ou diferenças. Sunitas e Xiitas lutam no gramado em uma genuína "Guerra Santa". Único esporte no mundo à estagnar uma guerra, ele também foi capaz de unir Americanos e Iraquianos em um mesmo local. Vinte e duas pessoas se enfrentam, a fim de levar alegria e paz a todos os espectadores.
Segundo Aurélio Arte é: " Conjunto de preceitos para a perfeita execução de qualquer coisa; ofício; profissão; astúcia; habilidade; travessura." O nosso amigo está correto em sua citação. Entretanto, podemos resumir o significado para simplesmente "Esporte coletivo com onze jogadores de cada lado",não desmerecendo as outras formas de arte, é claro. Todas tem a sua importância e valor no contexto histórico.Ops, e o futebol não tem? Gosto de apreciar esculturas, fotografias, pinturas, etc. Mas, que me desculpem os apreciadores, não há emoção maior do que comemorar um gol do seu time de coração.

6 comentários:

Unknown disse...

O velho baba como nós dizemos...é isso "Antonio Bandeiras"... seu texto é bastante interessante ainda mais enfatizando um tema que é paixão mundial,porém, não podemos esquecer da violência que esse esporte está nos trazendo, torcidas organizadas entrando em conflitos colocando pessoas que não tem nada haver. Enfim futebol mesmo com essas desavenças continua sendo o esporte mais praticado , mais idolatrado, quem vive sem a velha pelada né? dá-le CONTREGUN esse ano é nosso..

Unknown disse...

É "Antonio Bandeiras"... Da-le Contregun.... hehehe

Unknown disse...

Oi, amei seu texto viu seu fanático, hihihihih, você falar de futebol deve ser a coisa mais fácil do mundo não é?! rsrs...
Mas é verdade, o futebol é um esporte que chama a atenção de todos e não está resumido somente à copa do mundo, como algumas pessoas vêem, principalmente as mulheres. Futebol é arte sim, como tudo na vida. Beijos e abraços!

Unknown disse...

O futebol "Qual o único esporte q parou uma guerra?" Não aguento mais ouvir isso em minha vidaaaaaaa!!!! Mas tudo bem concordo sim qd vc fala q é uma paixão. O fanatismo do futebol não escolhe classe social, nem cor, está ligado ao coração, amor mesmo. Acho o máximo ver meu Vitória jogando rs... e ganhando nos Bavis. Um esporte que concentra multidões, que leva famílas aos estádios e que nos faz vibrar de emoção a cada gool feito pelo time do coração. Com jogadas perfeitas, jogadores geniais e o nosso vai ser sempre o melhor do mundo!!!! O futebol é uma arte, mas não precisa exagerar tb né? Só falta vc querer casar com o futebol rs...

P.S: Escrevi só por causa de Tia Diogo Hehehehehe!!!
Vc nem merece qd se trata de futebol! Aff!! O menino dOente!!!
Bjus!!!

Anônimo disse...

Tah massaaaaa.
Partindo do princípio q eu odeio futebol, realmente essa é a única maneira de duas nações lutarem de igual para igual. sem preferidos ou preteridos.
Parabéns! execelente comparação.

Anônimo disse...

É isso aew man...
O futebol é um esporte apreciado por várias pessoas, e em quase todos os países do mundo ele é praticado. E sendo assim, este esporte magnífico, torna-se um ingrediente essencial para a mistura e união de pessoas totalmente diferentes.

"FUTEBOL É ARTE"

Vlw pivet.... ficou massa o texto.